Contribuição Assistencial: Informes

informes contribuicao

O Sintrae-MS informa que algumas escolas e instituições de ensino descontaram o valor da contribuição assistencial dos trabalhadores antes mesmo de receberem a relação com a lista dos nomes que entregaram a carta de oposição ao desconto. Desta forma, se o profissional que enviou a carta dentro do período de 13 até 27 de abril, notar que houve desconto na sua folha de pagamento, o sindicato orienta que:

Primeiramente, procure a secretaria da escola, caso o valor ainda não tenha sido repassado ao Sintrae-MS, a escola deve fazer o estorno do valor na próxima folha de pagamento.

Se a escola informar que já fez o repasse ao SINTRAE-MS aguarde, pois na segunda quinzena de junho será criado um canal para que o trabalhador comunique o ocorrido ao sindicato. Isso, porque o prazo final para o patronal enviar os valores ao sindicato encerra-se no dia 10 de junho.

Após averiguação da equipe administrativa e confirmado o deferimento da carta de oposição de acordo com   as orientações estabelecidas na Convenção Coletiva de Trabalho 25/26, o SINTRAE-MS devolverá o valor.

O Sintrae-MS tranquiliza os trabalhadores, ressaltando que está comprometido em resolver o problema.